Eleições 2023 CONSUP - Conselho Diretor

• Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2023, 16h12
  • Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 16h34

Chegou a hora de escolher os novos representantes dos estudantes, docentes e técnicos-administrativos que irão atuar no Conselho Superior do Instituto Federal do Pará, no período de dezembro de 2023 a dezembro de 2025. O Consup é o órgão consultivo e deliberativo máximo da organização administrativa onde são discutidas as principais decisões institucionais sobre as normas, regulamentos e diretrizes que norteiam os serviços e as atividades do IFPA.

A eleição será facultativa, secreta e virtual, por meio do sistema SIGEleição do IFPA, nos dias 13 e 14 de novembro. Para que toda a comunidade acadêmica participe de forma justa e democrática, orientamos a leitura atenta do Edital 16/2023 do Consup, que está disponível no site eleicoes.ifpa.edu.br, onde serão publicadas todas as informações sobre o processo eleitoral, conforme definido em cronograma. A seguir, destacamos algumas informações.

Primeiramente, é muito importante que cada servidor e discente avalie a necessidade de atualizar seus dados no SIG/ SIGAA do IFPA, para que seja devidamente cadastrado no sistema eletrônico e poder participar das Eleições. Os pedidos de atualização devem ocorrer nos dias 10 e 11 de outubro e serem direcionados à Secretaria ou Departamento de Registro Acadêmico do seu Campus ou Setor de Tecnologia da Informação.

ELEITORES E ELEITORAS

Todos os servidores do quadro efetivo e estudantes regularmente matriculados estarão aptos a participar da votação, que ocorrerá pelo site sigeleicao.ifpa.edu.br/sigeleicao, utilizando o mesmo login e senha da Plataforma SIG (SIGAA, SIPAC, etc.).

CANDIDATOS E CANDIDATAS

Serão 5 representantes e 5 suplentes eleitos por cada categoria, de qualquer um dos nossos Campi. Para se candidatar, os candidatos devem preencher alguns requisitos, entre os quais destacamos:

- Docentes e técnicos-administrativos devem ser do quadro efetivo e estar em pleno exercício;

- Estudantes devem ter, no mínimo, 16 anos de idade, regularmente matriculados no Ensino Médio Integrado, na graduação ou na pós-graduação, com frequência de acordo com o Regulamento Didático Pedagógico.

As candidatas e candidatos deverão realizar suas inscrições no período de 10 a 16 de outubro, exclusivamente por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com todos os documentos descritos no item 6.3 do edital em único documento no formato PDF.

É proibida a campanha eleitoral fora do período estabelecido em Edital.

Não será permitido o uso de recursos financeiros, tecnológicos e materiais do IFPA, exceto a apresentação oficial de candidatas e candidatos homologados na área oficial das eleições e a divulgação por e-mail institucional, desde que a mensagem seja enviada exclusivamente pelo/a candidato/a, copiando o e-mail da Comissão Eleitoral (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e não ultrapassando o limite de uma mensagem por dia.

Serão considerados eleitos os candidatos e candidatas que obtiverem o maior número de votos válidos, não podendo haver mais de um/a eleito/a por unidade dentro da mesma categoria.

Acesse a página com as publicações do processo eleitoral: https://eleicoes.ifpa.edu.br/publicacoes-eleicao-consup-2023

Publicações Locais - Campus Santarém