Ir direto para menu de acessibilidade.

Em destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

362º aniversário de Santarém - Pará: a Pérola do Tapajós

  • Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 09h00
  • Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2023, 11h36
  • Acessos: 960
imagem sem descrição.
362º aniversário de Santarém - Pará: a Pérola do Tapajós

Santarém, conhecida como a "Pérola do Tapajós", comemora seu aniversário de 362 anos de fundação. Localizada no oeste do Pará, essa encantadora cidade é um verdadeiro tesouro amazônico e tem sido um importante centro histórico, cultural e econômico da região.

Nesse dia 22 de junho, Santarém celebra essa data especial, repleta de alegria e festividades. A cidade se enche de energia enquanto a comunidade santarena se une para homenagear o passado, celebrar o presente e vislumbrar o futuro promissor dessa região.

Durante as festividades do aniversário de Santarém, diversas atividades estão programadas para cativar moradores e visitantes. Desfiles, apresentações culturais, exposições de arte, feiras gastronômicas e shows musicais preenchem as ruas da cidade com entusiasmo e diversão. É uma oportunidade única para experimentar a rica cultura local e se encantar com a hospitalidade do povo santareno.

Além disso, Santarém é agraciada por suas belezas naturais. A cidade está situada às margens do majestoso Rio Tapajós, onde é possível contemplar paisagens exuberantes, praias de água doce e uma flora e fauna abundantes. Os visitantes são convidados a explorar a natureza e desfrutar de atividades como passeios de barco, trilhas e banhos refrescantes nas águas cristalinas do rio.

O IFPA Campus Santarém faz parte dessa história. A instituição de ensino desempenha um papel significativo no desenvolvimento educacional e tecnológico da cidade, capacitando jovens talentos para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->