Noite do Terror no IFPA-Santarém

• Escrito por Emerson Moraes
  • Publicado: Sábado, 12 de Novembro de 2022, 19h26
  • Última atualização em Sábado, 12 de Novembro de 2022, 19h36

Diante dos desafios para se conhecer e respeitar as diferentes manifestações culturais, encontramos no Halloween, ou se preferir, no Dia das Bruxas, uma oportunidade de vivenciar culturas distintas da nossa, uma vez que se trata de uma manifestação mundialmente conhecida.
O Centro de Idiomas de Santarém, docentes, servidores e alunos promoveram a “Noite do Terror”. Inicialmente, a equipe se reuniu e planejou este projeto de extensão, que tem o formato de gincana. Os alunos contribuíram na organização do projeto, na decoração dos espaços e na confecção de doces e fantasias.
A realização do projeto aconteceu entre os meses de agosto a dezembro, com culminância em 05 de novembro de 2022, nas dependências do IFPA. Foram constituídas oito turmas anfitriãs – Uirapuru, Cobra Grande, Matinta Perera, Boto, Curupira, Mapinguari, Rio Amazonas e Vitória Régia –, que executaram tarefas pertinentes ao seu respectivo tema. As equipes pontuaram ao entregar tarefas antecipadas, decorar sua sala, vestirem sua fantasia e apresentarem a culinária, conforme regulamento estabelecido pela coordenação do projeto.
Os convidados e visitantes foram nosso público interno, egressos e responsáveis, que elegeram a melhor equipe.

Veja nossa galeria de fotos do evento no álbum Noite do Terror no link do facebook