Olimpíada Nacional de Ciências 2022

• Escrito por Emerson Moraes
  • Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2022, 16h40
  • Última atualização em Terça, 09 de Agosto de 2022, 14h03

O IFPA - Campus Santarém, sob representação da professora Graciana Sousa, convida os estudantes do IFPA - Campus Santarém para as inscrições na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

Sobre a ONC:
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental.

Site da ONC:

ONC no IFPA/Santarém:
A professora representante, Graciana Sousa, está organizando a olimpíada seguindo as diretrizes e regulamento estabelecidos pela coordenação nacional e estadual da ONC.

Cronograma:
Prova da 1ª fase (Online): de 18 a 20 de agosto de 2022, apenas online e o estudante escolhe o melhor local e horário para fazer a prova. O estudante inscrito receberá no e-mail, cartão de acesso à prova.
Inscrição dos estudantes até dia 16 de agosto de 2022:
A pré-inscrição é importante para que o professor representante possa repassar todas as informações dos candidatos para a plataforma da ONC.

Ressalta-se que a participação do estudante é de sua escolha, tendo ciência que nenhuma nota em disciplina será vinculada à ele pela participação.
Todos os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Proeja podem participar, desde que estejam devidamente matriculados.