Ir direto para menu de acessibilidade.

Em destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Rematrícula 2022-2

  • Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2022, 11h05
  • Última atualização em Sexta, 29 de Julho de 2022, 11h49
imagem sem descrição.

Prezados Discentes dos cursos nas modalidades Subsequente e de Graduação do IFPA Campus Santarém: As rematrículas para o semestre 2022/2 serão realizadas de forma on-line, via SIGAA, no período de 27 a 31 de julho de 2022.

Siga o passo a passo

Para realizar sua solicitação, clique no “Módulo Ensino”, sub-menu “Matrícula On-Line” e clique em “Realizar Matrícula”.
Ao clicar em “Realizar Matrícula”, o sistema exibirá para o discente as orientações referentes à matricula. Após leitura, clique em “Iniciar Seleção de Turmas”, na parte inferior central da tela.
Uma nova tela será exibida, para que o discente possa selecionar as disciplinas que pertencem ao currículo do seu curso. A Seleção poderá ser realizada marcando "caixinhas" ao lado esquerdo da tela das disciplinas do período letivo. Após a seleção, clique em “Adicionar Turmas”. Após “Adicionar Turmas”, a tela seguinte será exibida, onde o discente deverá fazer a confirmação da solicitação de matrícula, clicando em “Confirmar Matrículas”.
Em seguida, uma outra tela será exibida para efetivar a confirmação de solicitação de matrícula: o discente deve confirmar seus dados e senha e clicar em “Confirmar Matrículas”.
Confirmada a solicitação de matrícula, o discente poderá imprimir/salvar o comprovante de matrícula clicando em “Imprimir Comprovante”.

Acompanhamento

O discente poderá acompanhar o andamento de sua solicitação de Renovação de Matrícula On-line, por meio do sistema SIGAA, clicando em “Módulo Ensino”, sub-menu “Matrícula On-Line” e clicar em “Ver Resultado do Processamento”.

Análise

A coordenação do curso analisará o pedido, que poderá ser deferido ou solicitado ao discente que faça ajustes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->