Iº Encontro Sustentável do IFPA Campus Santarém

• Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 09h13
  • Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 09h24

O projeto do Ecoponto ASCOPE - IFPA Campus Santarém, surgiu na disciplina de Associativismo, Cooperativismo e Empreendedorismo na Amazônia, ministrada pela Professora Carmem Lúcia Leal de Andrade no Curso Técnico de Saneamento Subseqüente 2021-2, e visa desenvolver campanhas educativas, para estimular a comunidade interna e externa a refletir sobre a importância do meio ambiente para a qualidade de vida, bem como, incentivar o exercício da cidadania.

Ecoponto (Imagem fornecida pela turma de Saneamento Subsequente 2021-2)

Além disso, está sendo firmada parceria com a Cooperativa de Reciclagem de Santarém - COOPRESAN, que tem na coleta seletiva de resíduos sólidos a geração de trabalho e renda, o que oportuniza mais dignidade para as famílias que nela estão associadas. São 30 Famílias diretamente beneficiadas.

Percebendo a importância desse trabalho, os próprios estudantes sugeriram transformá-lo num projeto de extensão, para que num futuro próximo, possa envolver as Associações dos bairros do entorno do IFPA, bem como, as Escolas Públicas e Particulares, e, a médio e longo prazo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que o Município de Santarém tenha os ECOPONTOS Municipais.

Segue programação para apresentação:

15 de junho | 10:30h e 17:00h | Local: Auditório

• Palestra: A importância da coleta seletiva
    Mayara Monteiro Frazão Presdente da COOPRESAN
  • Apresentação do projeto EcoPonto - Estação de coleta seletiva no IFPA - Campus Santarém
  • Lançamento da campanha de arrecadação de garrafas PET

17 de junho | 15:00h