I Seminário de Meio Ambiente e Saneamento no Baixo Amazonas

• Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 14h36
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 15h22

I Seminário de Meio Ambiente e Saneamento no Baixo Amazonas

O CONSELHO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO de SANTARÉM CMSB/STM, em parceria com o IFPA Campus Santarém, Federação Nacional dos Urbanitários, Sindicato dos Urbanitários do Pará, Associação de Educação Sócio Ambiental do Tapajós e Universidade Federal do Oeste do Pará, vem anunciar que estão abertas as inscrições para o "I Seminário de Meio Ambiente e Saneamento no Baixo Amazonas", com o tema "Saneamento Básico, Meio Ambiente e Qualidade de Vida no Baixo Amazonas: Diagnóstico e Demandas". O evento ocorrerá da seguinte forma:

Data: 09/06 2022.
Local: Auditório da UFOPA Tapajós.
Hora: 8h - 12h e 14h - 18h

8h - ABERTURA
Apresentação do Conselho Municipal de Saneamento de Santarém.

8h:30min - COMPOSIÇÃO DA MESA
Conselho de Saneamento, COSANPA, SEMURB, Prefeitura, Câmara de Vereadores, SEMINFRA, SEMMA, UFOPA, ACES, IFPA e STIUPA.

9:30h – PALESTRAS

O NOVO MARCO REGULATÓRIO DO SANEAMENTO - Lei Nº 14.026/2020
Palestrante: Dr. Luiz Alberto Rocha – FNU (Professor da Universidade Federal do Para – UFPA) .

MARCO REGULATÓRIO NA PRÁTICA – LEI 14.026/2020.
Palestrante: Aercio Barbosa Oliveira – Educador da FASE e Integrante do Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento - ONDAS.

RESÍDUOS SÓLIDOS
Palestrante: Dr. Lilian Braga – Promotora do Ministério Público Estadual - MPE

12h - ALMOÇO

14h - MESA REDONDA: Desenvolvimento sustentável e meio ambiente no contexto da urbanização: processo, consequências e soluções.
CONSELHO DE SANEAMENTO, COSANPA, SEMINFRA/SEMURB, FASE, ACES e FAMCOS.

16h – DEBATE: Abertura para a participação do público presente.

18h - ENCERRAMENTO.

Para fazer sua inscrição basta clicar aqui: é gratuito. Posteriormente, receberá seu certificado de participação. Contamos com sua presença.