AUXÍLIO PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PCD) - INSTRUÇÃO NORMATIVA N° 03/2022/PROEN DE 17 DE FEVEREIRO DE 2022

• Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 11h34
  • Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2022, 09h34

A Pró-Reitora de Ensino do IFPA, nomeada pela Portaria n° 539/2015/GAB, no uso de suas atribuições legais, torna público a presente Instrução Normativa para concessão de Auxílio Pessoa com Deficiência – PcD, que estejam regularmente matriculados em cursos presenciais, para o ano de 2022, sob a responsabilidade da Coordenação de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas - CAPNE do Campus Santarém.

O Auxílio PcD consiste em um apoio financeiro aos estudantes do IFPA que possuam algum tipo de deficiência, visando contribuir com as despesas de alimentação, transporte, moradia e material de apoio pedagógico, durante o tempo regular do curso, até a integralização curricular.

Serão contemplados(as) com o Auxílio PcD os(as) estudantes com deficiência, regularmente matriculados (as) em Cursos Técnicos de Nível Médio ou Graduação do IFPA, comprovadamente em situação de vulnerabilidade social.

Confira abaixo mais informações: