• Publicado: Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 16h38
  • Última atualização em Terça, 15 de Março de 2022, 12h51

O Diretor do Campus Santarém do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Pará (IFPA), designado pela Portaria n° 1753/2019, publicada no DOU em 02/08/2019, no uso de suas atribuições legais e regimentares, por este ato administrativo, torna público o presente edital para preenchimento de 195 (cento e noventa e cinco) vagas remanescentes do Processo Seletivo Unificado – PSU 2022.1, objeto dos Editais nº 18 e 19, de 25 de outubro de 2021, para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, nas formas de oferta integrada ou subsequente ao Ensino Médio, na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2022, conforme o calendário acadêmico do campus.

EDITAL

Minuta - Edital de Vagas Remanescentes  (15-fev-2022)

Errata 01: Prorrogação do período de manifestação de interesse às vagas remanescentes (18-fev-2022)

Comunicado - Alteração da Data de Aferição (08-mar-2022)

Novo Cronograma de aferição - Edital 02-2022 - Chamada Pblica - PSU Integrado - 2022.1(08-mar-2022)

Novo Cronograma de aferição - Edital 02-2022 - Chamada Pblica - PSU-Subsequente-2022.1 (08-mar-2022)

HETEROIDENTIFICAÇÃO

INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO PARA CANDIDATOS APROVADOS NAS MODALIDADE L1, L3, L5 e L7.

Os candidatos classificados na Chamada Pública do PSU 2022.1, do Campus Santarém, inscritos nas modalidades L1, L3, L5 e L7, deverão realizar o procedimento de aferição da veracidade da autodeclaração etnico-racial, por meio de ações de heteroidentificação.

O procedimento será realizado por meio da INTERNET, utilizando-se a ferramenta virtual GOOGLE MEET, cujo link (endereço eletrônico) para acesso à sala virtual deste dispositivo encontra-se publicado conforme cronograma abaixo:

Cronograma para Heteroidentificao (21/02/2022)

2a Chamada - Cronograma para Heteroidentificação Subsequente (06/02/2022)

2a Chamada - Cronograma para Heteroidentificação ntegrado (06/02/2022)

Os candidatos convocados deverão obedecer os requisitos seguir:

- Acessar o endereço eletrônico para acesso à sala virtual no dia e horário marcado para a aferição de heteroidentificação.

- Apresentar documento de identificação oficial com foto para a sua devida identificação pela banca de heteroidentificação;

- Apresentar as fichas de autodeclaração (baixe aqui)  e de termo de autorização do uso de imagem (baixe aqui) devidamente preenchidas e assinadas, quando for solicitado;

- O candidato deverá apresentar diante a câmera, para registro, as fichas de autodeclaração e de termo de autorização do uso de imagem devidamente preenchidas e assinadas, além de manifestar oralmente sua autorização para o uso de sua imagem no processo de aferição da heteroidentificação.

O candidato menor de idade deverá estar na presença de um responsável, munido com documento de identificação oficial com foto, preferencialmente o RG, e em caso de tutela apresentar o documento oficial. O responsável deverá acompanhar o candidato menor de idade em todo o procedimento de heteroidentificação, desde a identificação até a liberação do mesmo; assinar e entregar as fichas de autodeclaração e o termo de autorização do uso de imagem, áudio e som na área destinada à: “responsável do candidato”; autorizar verbalmente a realização do processo de aferição de autodeclaração e sua gravação e observar os procedimentos de heteroidentificação ao qual o candidato menor de idade estará sendo submetido; permanecer em silêncio durante o evento, manifestando-se quando solicitado.

INSCRIÇÕES

O período de manifestação de interesse às vagas remanescentes será de 16 a 18 de fevereiro de 2022.

Os candidatos interessados nas vagas remanescentes dos cursos técnicos nas formas de oferta integrada ou subsequente ao Ensino Médio, ofertados neste edital deverão comparecer ao campus Santarém do IFPA para manifestar seu interesse.

A manifestação de interesse às vagas remanescentes será presencial, diretamente na Secretaria Acadêmica campus Santarém do IFPA, no horário de 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h3.

Não haverá cobrança de taxa para realização da matrícula.

________________________________________________________________

ANEXOS

Anexo I - Quadro de Oferta de Cursos e Vagas Remanescentes (15-fev-2022)

Anexo II - Quadro de Siglas (15-fev-2022)