Ir direto para menu de acessibilidade.

Em destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Roda de conversa com o tema - "Nossa história, nosso solo: desafios e perspectivas sobre a gestão urbana e o patrimônio natural e cultural de Santarém."

  • Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2021, 15h23
  • Última atualização em Terça, 14 de Dezembro de 2021, 16h20
imagem sem descrição.

Nossa história, nosso solo: desafios e perspectivas sobre a gestão urbana e o patrimônio natural e cultural de Santarém.
Em 2021, o Estatuto das Cidades completou vinte anos. Dentre seus avanços, estão a previsão de uma gestão mais democrática e inclusiva das cidades e a garantia de um desenvolvimento urbano sustentável, com respeito ao meio ambiente. Mas será que os moradores sabem que podem participar da gestão de sua cidade?
O que você sabe sobre a gestão urbana de Santarém? O que há em Santarém que merece ser preservado como patrimônio cultural e que pode agregar valor à cidade e aos seus cidadãos? Venha participar da roda de conversa do dia 17 de dezembro, às 19 horas, no Canal YouTube do IFPA, Campus Santarém. Faremos uma troca de saberes para refletir sobre a importância de reconhecer o pertencimento a um lugar para atuar localmente pelo bem viver. Para quem estiver online serão sorteados três exemplares do livro “Terra Preta. Passado, presente e futuro” autografados pelo próprio autor, o arqueólogo Edvaldo Pereira.


A ilustração de fundo denomina-se "Água" e faz parte do projeto “Ancestral Comum", de Mael Anhangá,  contemplado pela Lei Aldir Blanc – Instituto Ágata - Categoria Design.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->