IFPA convida estudantes para participar do Projeto Alunos Conectados 2021

• Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 11h20
  • Última atualização em Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 19h12

O Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio do Edital Nº24/2021, abre seleção pública para o atendimento com chip/pacotes de dados de internet (dados móveis) pelo Projeto Alunos Conectados, uma parceria do Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), sob coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). O projeto tem por objetivo a promoção de suporte às atividades acadêmicas de ensino remoto em apoio ao enfrentamento da pandemia covid-19 e seus impactos.

Por meio do Projeto Alunos Conectados, o IFPA disponibiliza chip/pacote de dados aos estudantes matriculados em cursos presenciais técnicos e da graduação do IFPA, em condição de vulnerabilidade socioeconômica e que estejam participando de atividades acadêmicas de ensino em formato remoto ou híbrido.

Para fazer a solicitação do chip/pacote de dados, o estudante deve acessar e ler atentamente o edital, estar matriculado em cursos presenciais e desenvolvendo atividades acadêmicas remotas, possuir renda bruta per capita de até meio salário mínimo, residir em área com disponibilidade de cobertura das operadoras Claro ou Oi para o CEP informado no cadastro, acessar o portal do Sigaa e realizar a inscrição. Quem ainda não aderiu ao Cadastro Único deve aderir antes de acessar o Sigaa.

No momento da inscrição é preciso ter atenção e enviar documentação completa e correta. No edital há um passo a passo de como efetuar a inscrição e a lista dos documentos necessários. Nas últimas páginas, em anexo, estão os modelos de declarações necessários para a inscrição, o termo de compromisso e os e-mails dos setores de Assistência Estudantil dos campi do IFPA para envio de recursos.

O recebimento do chip/ pacote de dados de internet (dados móveis) poderá ser acumulado com outras modalidades de auxílio estudantil, bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão que não tenha a mesma finalidade durante o período letivo de 2021. Mais de um membro da família poderá ser selecionado, caso cumpra os critérios do edital. Cabe aos campi realizar a verificação das informações fornecidas pelos estudantes quanto ao vínculo ou atendimento às regras legais que classificam os inscritos. Ao estudante cabe a leitura do edital, acompanhar as publicações e a observância dos resultados e procedimentos do uso deste serviço se contemplado. Conforme a carga horária do estudante, o mesmo terá acesso a chip/pacotes de dados entre 5GB e 40GB, com direito a recarga mensal feita automaticamente pela operadora.

O resultado será divulgado no site institucional de cada campus do IFPA. Para interpor recursos contra o resultado, o candidato deve enviar e-mail para a Assistência Estudantil do seu campus no prazo de dois dias a contar do resultado da pré-análise.

Acesse o Edital aqui.

Fonte: https://ifpa.edu.br/component/content/article?id=1682

Clique nos link's abaixo para acesas as PUBLICAÇÕES RECENTES referentes a esse edital: