Ir direto para menu de acessibilidade.

Em destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Minicursos Preparatórios Gratuitos para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

  • Publicado: Segunda, 22 de Março de 2021, 15h49
  • Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 15h53
imagem sem descrição.

O departamento de Extensão do IFPA campus Santarém convida a toda comunidade a participar do preparatório para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O projeto encontra-se sob coordenação do professor Damião Pedro Meira Filho.
Os "Minicursos sobre tópicos de Física e Matemática" contam com um consórcio de colaboradores formado por professores, técnicos e estudantes de diversas instituições de ensino (IFPA, IFAC, Secretária de Educação do Pará, Secretária de Educação da Paraíba, UFRJ e UFSC). Os mesmos têm como objetivos:


a) Fornecer preparação teórico-prática para a prova da OBA e MOBFOG, na forma de minicursos e oficinas, a estudantes de ensino médio das redes pública e privada
b) Ensino, divulgação e popularização de Astronomia e Astronáutica
c) Emitir certificados aos participantes que atendam às exigências estabelecidas pelo projeto (média geral 50, de 0 a 100, nas atividades assíncronas e 75% de presença nos encontros remotos).
Os minicursos seguirão o modelo Mooc (sigla em inglês para Massive Open On-line), ou seja, os(as) estudantes terão livre acesso às atividades que ficarão disponíveis no site https://www.astronomiamaker.com/, mesmo que ele/ela não queira realizar inscrição.
Observação: Os links dos encontros remotos serão enviados pelos e-mails cadastrados no ato da inscrição, a inscrição pode ser realizada pelo site:
https://www.astronomiamaker.com/

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->