Processo Seletivo 2019.2

• Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2019, 03h19

PROCESSO SELETIVO TÉCNICO SUBSEQUENTE

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

As inscrições para o Processo Seletivo 2019.2 de cursos subsequentes do Instituto Federal do Pará Campus Santarém abrem na quarta-feira, 10 e vão até 18 de julho , exclusivamente pela internet (santarem.ifpa.edu.br).

O ingresso à Instituição ocorrerá por meio de análise de histórico escolar do Ensino Médio .

O Campus Santarém oferece um total de 120 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Guia de Turismo, Saneamento e Aquicultura.

Todos os cursos do instituto são gratuitos , e para ingressar é preciso participar de um processo de seleção (análise de histórico escolar do Ensino Médio). O Processo Seletivo tem uma taxa de inscrição de R$ 20,00 (vinte reais), que deverá ser paga até a data de seu vencimento, em qualquer agência do Banco do Brasil S/A.

Nos dias 11 e 12 de julho de 2019, os candidatos poderão solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição.

As vagas ofertadas nesse processo Seletivo, na forma de oferta subsequente, são destinadas a candidatos concluintes do Ensino Médio regular ou na Educação de Jovens e Adultos – EJA, ou concluintes de curso técnico de Nível Médio, ou que tenha sido certificado pelo Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, ou Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos – ENCCEJA, ou exame de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelo sistema Estadual de Ensino.

Nos dias 23 e 24 de julho o candidato deverá levar ao IFPA  o seu histórico escolar do Ensino Médio ou uma declaração de notas para ser analisado.

O Instituto Federal fica localizado na Av. Castelo Branco, 621. Bairro: Interventoria.

Para melhores Informações consulte o edital no site santarém.ifpa.edu.br

ERRATA 02 – EDITAL 07/2019, em 11 de julho de 2019

QUADRO DE VAGAS

Onde se Lê: SANEAMENTO - turno  MATUTINO

Leia-se: SANEAMENTO - turno  VESPERTINO

RESULTADO DOS PEDIDOS DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO TÉCNICO SUBSEQUENTE, em 15 de julho de 2019

Nome do Candidato

Nº Inscrição

Motivo

ALANE NOUEIRA SOUSA BENTES

Deferido

Cumpriu os critérios estabelecidos no edital e cumpre os critérios para ter a isenção do pagamento de inscrição, após análise da

ANDERSON BORGES KIST

Cumpriu os critérios estabelecidos no edital e cumpre os critérios

para ter a isenção do pagamento de inscrição, após análise da situação social e econômica.

IDOMAR MICAEL PEREIRA SOUSA

MARIA MAISA NOGUEIRA DOS SANTOS

RAFAEL JUNIO BRAZ GOMES

Cumpriu os critérios estabelecidos no edital e cumpre os critérios

ANGÉLICA SILVA NASCIMENTO

Indeferido

Não cumpriu os critérios estabelecidos no edital, item 5.5(c).

FLÁVIA FERREIRA DA SILVA

Indeferido

Não cumpriu os critérios estabelecidos no edital, item 5.5(c).