Processo Seletivo 2019.2

• Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 17h51

PROCESSO SELETIVO TÉCNICO SUBSEQUENTE

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

As inscrições para o Processo Seletivo 2019.2 de cursos subsequentes do Instituto Federal do Pará Campus Santarém abrem na quarta-feira, 10 e vão até 18 de julho , exclusivamente pela internet (santarem.ifpa.edu.br).

O ingresso à Instituição ocorrerá por meio de análise de histórico escolar do Ensino Médio .

O Campus Santarém oferece um total de 120 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Guia de Turismo, Saneamento e Aquicultura.

Todos os cursos do instituto são gratuitos , e para ingressar é preciso participar de um processo de seleção (análise de histórico escolar do Ensino Médio). O Processo Seletivo tem uma taxa de inscrição de R$ 20,00 (vinte reais), que deverá ser paga até a data de seu vencimento, em qualquer agência do Banco do Brasil S/A.

Nos dias 11 e 12 de julho de 2019, os candidatos poderão solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição.

As vagas ofertadas nesse processo Seletivo, na forma de oferta subsequente, são destinadas a candidatos concluintes do Ensino Médio regular ou na Educação de Jovens e Adultos – EJA, ou concluintes de curso técnico de Nível Médio, ou que tenha sido certificado pelo Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, ou Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos – ENCCEJA, ou exame de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelo sistema Estadual de Ensino.

Nos dias 23 e 24 de julho o candidato deverá levar ao IFPA  o seu histórico escolar do Ensino Médio ou uma declaração de notas para ser analisado.

O Instituto Federal fica localizado na Av. Castelo Branco, 621. Bairro: Interventoria.

Para melhores Informações consulte o edital no site santarém.ifpa.edu.br

ERRATA 02 – EDITAL 07/2019, em 11 de julho de 2019

QUADRO DE VAGAS

Onde se Lê: SANEAMENTO - turno  MATUTINO

Leia-se: SANEAMENTO - turno  VESPERTINO

RESULTADO DOS PEDIDOS DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO TÉCNICO SUBSEQUENTE, em 15 de julho de 2019

RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO, em 29 de julho de 2019.

A Comissão do Processo Seletivo 2019/2, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA/Campus Santarém no uso de suas atribuições conforme Edital 07/2019, publica o resultado preliminar do processo seletivo.

AQUICULTURA

GUIA DE TURISMO

SANEAMENTO

RESULTADO FINAL ,em 30 de julho de 2019

A Comissão do Processo Seletivo 2019/2, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA/Campus Santarém no uso de suas atribuições conforme Edital 07/2019, publica o resultado FINAL do processo seletivo.