Aluno do IFPA Campus Santarém ganha medalha de bronze na OBMEP

• Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 23h03
  • Última atualização em Domingo, 03 de Março de 2019, 14h20

O IFPA Campus Santarém parabeniza o bom desempenho do aluno CEZAR FILHO DOS SANTOS LIBERAL, premiado com a medalha de bronze, pela excelente atuação na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas Públicas), competição que contou com mais de 18 milhões de candidatos na sua primeira fase.

A atuação do aluno lhe proporcionou participar do Programa de Iniciação Científica, onde são abordados assuntos que não são vistos comumente em sala de aula, possibilitando maior conhecimento científico e ampliando seus horizontes acadêmicos.

Os alunos receberão auxilio material didático, participarão de encontros presenciais e estudos on-line, sendo que os professores de matemática do campus poderão utilizar o material didático disponibilizado com intuito de motivar outros alunos no estudo da matemática e futuras participações na Olímpiada Brasileira de Matemática.