Ir direto para menu de acessibilidade.

Em destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Professora do IFPA Campus Santarém é selecionada para conhecer as instalações do Laboratório Nacional de Luz Sincrotron

  • Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 18h09
  • Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 18h11
imagem sem descrição.

 

Em conjunto com a Sociedade Brasileira de Física (SBF), o Laboratório Nacional de Luz Sincrotron (LNLS) realizou a 1ª Escola de Sincrotron. Nesse curso, os professores conheceram as instalações do Centro Nacional de Pesquisas de Energias e Materiais (CNPEM), e seus quatro grandes laboratórios: Laboratório Nacional de Luz Sincrotron (LNLS), o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Etanol (CTBE) e Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano).

O curso foi ministrado por pesquisadores do próprio CNPEM, e teve como objetivo mostrar a teoria e as aplicações dos diversos laboratórios, visando levar as ideias da física moderna para a sala de aula.

Foram selecionados 20 professores, usando vários critérios, como a participação do docente em diferentes projetos, como o PIBID, Olimpíadas acadêmicas, outros eventos e/ou atividades de pesquisa ou extensão ligados ao ensino de Física, simpósios, congressos e encontros.

O IFPA Campus Santarém parabeniza a professora Graciana dos Santos de Sousa, pelo empenho e dedicação em suas atividades no ensino, pesquisa e extensão da Física, que garantiram sua participação no evento e ressalta a satisfação por essa grande conquista, almejada por vários professores e pesquisadores de todo o Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->