O mundo precisa de Ciência e a Ciência precisa de mulheres

• Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 20h44
  • Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 17h27

“Eu sou mais do que nunca a noiva da ciência. Religião para mim é ciência, e ciência é religião.”

(Ada Lovelace)

Nascida em 1843, Ada Lovelace, matemática e escritora inglesa, escreveu o primeiro algoritmo para ser processado pelo primeiro computador da história, permitindo à máquina computar os valores de funções matemáticas.

A história está repleta de mulheres que revolucionaram o mundo da ciência e, o IFPA Campus Santarém recebeu um importante reforço em seu quadro de cientistas para dar continuação ao desenvolvimento da ciência em nosso Instituto. Em 04 de janeiro de 2016 chegou em nosso Campus com muita força e dedicação a “Professora dos foguetes” GRACIANA DOS SANTOS DE SOUSA, uma pesquisadora incansável em busca de inovações tecnológicas.
O Instituto Federal tem consciência que o mundo precisa de Ciência e a Ciência precisa de Mulheres. Em nome da professora Graciana parabenizamos todas as mulheres pesquisadoras pelo dia Internacional das mulheres e meninas na Ciência, comemorado dia 11 de fevereiro. Desejamos sucesso em todos os âmbitos para que possamos crescer juntos e continuar sendo referência no ensino, pesquisa e extensão.
Imagens podem ilustrar melhor algumas ações da professora pesquisadora Graciana no IFPA Santarém. Esperamos que tenha cada vez mais sucesso em sua nova jornada, futura doutora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.