Campus Santarém participa da etapa estadual dos JIFs

• Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 17h12
  • Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 17h37

Ocorreu no período de 25 a 29 de junho a etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), este ano realizada no Campus Belém. Foram disputadas 11 modalidades esportivas, que congregaram, aproximadamente, 700 atletas de 16 Campi.

A delegação do Campus Santarém levou 47 atletas, que disputaram as modalidades Handebol, vôlei de praia, vôlei de quadra, futsal, tênis de mesa e xadrez.

Devido a distância do Campus Belém, mesmo com o apoio financeiro da assistência estudantil e Gestão do Campus Santarém, a equipe de atletas precisou se esforçar para arcar com o restante dos custos altos com passagem aérea, alimentação e hospedagem, promovendo eventos esportivos e culturais.

O desempenho da delegação foi satisfatório, alcançando as quartas de final na maioria das modalidades e trazendo o primeiro lugar na disputa Xadrez Feminino, com a Aluna Yasmin Sousa Birro.

A Campeã do Xadrez, que é discente do Curso Técnico em Informática 2017, afirma que esta foi sua primeira participação em JIFs e que foi uma experiência muito divertida e enriquecedora, principalmente pela oportunidade de se aproximar dos colegas de delegação.

Para o Professor Paulo Ricarte, Chefe da Delegação do Campus Santarém, a participação nos JIFs “pôde proporcionar a chance de conhecer a capital do Pará e ter o contato com alunos de outros Campi, promovendo a integração e o aumento nos laços de amizades.  Além disso, os alunos vivenciam novas modalidades esportivas, além das atividades realizadas no interior do seu Campus.”

O servidor também ressalta a importância da participação nos JIFs no despertar do senso de responsabilidade, que se percebe no comportamento demonstrado pelos alunos.

.

Para ver mais fotos, clique AQUI.