visita técnica - saneamento - sustentabilidade - p

Alunos da turma de Saneamento visitam Empresa de Instalação de Painéis Solares

• Publicado: Quarta, 09 de Mai de 2018, 18h22
  • Última atualização em Quarta, 09 de Mai de 2018, 18h50

No dia 3 de Maio, os alunos do curso de Saneamento fizeram uma visita técnica para conhecer a empresa Brasolare, especializada em comercialização e instalação de painéis solares na cidade de Santarém. A visita teve intuito de mostrar a parte prática das teorias que são estudadas em sala de aula e de incentivar a elaboração de artigos científicos na área.

A professora de física Luísa Helena de Sousa foi a responsável por esta importante iniciativa e contou com a parceria do senhor Luciano Fernandes, um dos representantes da Brasolare em Santarém, que guiou a visita e organizou a apresentação da empresa, explanando sobre a sua dinâmica de funcionamento e sobre a utilização do sistema fotovoltaico para a geração de energia elétrica.

A empresa se comprometeu em visitar o IFPA em Junho, para a exposição de um dos seus painéis solares, a qual fará parte da programação voltada para celebrar o Dia do Meio Ambiente.