Ir direto para menu de acessibilidade.

Em destaque

Início do conteúdo da página

PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA (MEC) PARA ESTUDANTES INDÍGENAS E QUILOMBOLAS

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2024, 10h25 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2024, 11h19 | Acessos: 194
imagem sem descrição.
RESULTADO DO PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA (MEC) PARA ESTUDANTES INDÍGENAS E QUILOMBOLAS

Através da Portaria Nº 389 de 9 de maio de 2013, o Ministério da Educação criou o Programa de Bolsa Permanência à estudantes de graduação de instituições federais de ensino superior.
O Programa Bolsa Permanência - PBP - tem por objetivos:
- viabilizar a permanência, no curso de graduação, de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas e quilombolas;
- reduzir custos de manutenção de vagas ociosas em decorrência de evasão estudantil; e
- promover a democratização do acesso ao ensino superior, por meio de ações complementares de promoção do desempenho acadêmico.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA, através da Pró-Reitoria de Ensino, informa que foram disponibilizadas ao IFPA 19 (dezenove) vagas no Programa Bolsa Permanência (MEC) para os estudantes indígenas e quilombolas. Para tanto, destas vagas 08 (oito) foram preenchidas por estudantes que encontravam-se na situação "Aguardando Vaga" desde o ano de 2023 e 11 (onze) foram preenchidas pelos demais estudantes que se cadastraram em 2023 e 2024 no sistema.
Considerando a análise da documentação de elegibilidade no programa, apresentamos os alunos homologados para receberem a bolsa permanência no IFPA – Campus Santarém, que foram selecionados em 2023 e 2024: Resultado das inscrições do Programa Bolsa Permanência em 2023, que aguardavam vagas (divulgado através do ofício circular nº34/2023/PROEN/IFPA).

RESULTADO DAS INSCRIÇÕES (Publicado em 12/09/2023)

Fim do conteúdo da página
-->