Alunos do Curso Técnico de Guia de Turismo realizam visita técnica a Alter do Chão

Escrito por Valdinei Matos | Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 08h34 | Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 16h38 | Acessos: 194

No último dia 17 de fevereiro, os alunos das turmas 2023/2 do Curso Técnico Subsequente de Guia de Turismo, sob orientação da Professora Kassia Farias da disciplina de Prática de Guiamento I, participaram de uma visita técnica à vila de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará.

A atividade teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma aprendizagem teórico-prática relacionada ao conhecimento da disciplina de Prática de Guiamento I, além de oportunizar uma visão holística da atividade turística em Santarém. Segundo a pesquisa "Tendências de Turismo", do Ministério do Turismo, Alter do Chão e a Ilha do Marajó estão entre os destinos mais desejados pelos brasileiros em 2024.

Durante a visita, os alunos conheceram diferentes tipos de empreendimentos hoteleiros da vila, em parceria com a Associação dos Empreendedores de Turismo em Alter do Chão (AETHA). Em seguida, tiveram a oportunidade de aprender sobre o projeto "Experiências do Brasil Original", fruto da parceria entre a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Ministério do Turismo, lançado no início de 2024.

A atividade foi bem-sucedida, permitindo aos alunos conhecer os diferentes atores e setores envolvidos no trade turístico de Alter do Chão em um único dia. A iniciativa da Professora Kassia Farias e a participação dos alunos demonstram o compromisso com a formação acadêmica e profissional dos futuros guias de turismo.