Ir direto para menu de acessibilidade.

Em destaque

Início do conteúdo da página

Softwares depositados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 14h06 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 13h21 | Acessos: 243
imagem sem descrição.

Docente do IFPA - Campus Santarém tem quatro registros de Softwares depositados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)

O professor Dr. Raimundo Satiro dos Santos Ramos teve quatro registros de Softwares depositados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) entre os anos de 2020 e 2023. Todos os Softwares foram oriundos de projetos de pesquisas executados no Campus com discentes de diferentes cursos. Os softwares funcionam em plataforma WEB e são de uso gratuito, na área de Agroinformática.

Projetos:

SISFERT - Sistema Para Recomendação de Fertilizantes e Corretivos, proveniente do projeto de pesquisa do EDITAL n° 01/2020 PIBICTI – PROPPG – IFPA - CNPq, que teve como discente Bolsista Marco Antônio Repolho Lucas, em 2020. Link de acesso.

Sistema Descritor de Classes de Solos, proveniente do edital EDITAL n. 05/2022 – PIBICTI/PROPPG/IFPA/CNPq e do discente bolsista Andrey Barbosa Silva, em 2023. Link de acesso.

Recomendação de Adubação Para a Cultura do Milho, oriundo do projeto de pesquisa do edital EDITAL nº. 01/2023/PROPPG e do discente bolsista Joilson dos Santos Ferreira, em 2023. Link de acesso.

Dimensionamento de Piquetes Para Patejo Rotacionado, advindo do edital CHAMADA INTERNA Nº 02/2023 – MENINAS NA CIÊNCIA e da aluna bolsista Alissa Juliana Mota da Costa, em 2023. Link de acesso.

Os números revelam a importância da difusão da pesquisa científica no Campus e do protagonismo dos discentes nos projetos de pesquisa. Parabenizamos o professor Raimundo Sátiro e toda equipe pelo fortalecimento da pesquisa e inovação.

Acesse a Publicação IFPA Reitoria

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->