Ir direto para menu de acessibilidade.

Em destaque

Início do conteúdo da página

Ação Social da Biblioteca Tapajós na Entrega de Kits de Material Escolar

Escrito por Valdinei Matos | Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 15h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 16h57 | Acessos: 145
imagem sem descrição.
Ação Social da Biblioteca Tapajós na Entrega de Kits de Material Escolar

 

A Biblioteca Tapajós, em parceria com o Professor Sidney Nascimento da rede municipal de ensino e o IFPA, realizou nos dias 4 e 16 de fevereiro a entrega de kits de material escolar para crianças em situação de vulnerabilidade. A ação visa garantir que todas as crianças possam iniciar o ano letivo com o mínimo de material necessário.

Devido à alta demanda, a entrega ocorreu em duas etapas. O professor Sidney Nascimento fez um apelo na TV local, mobilizando a comunidade para doar materiais e garantir o acesso à educação. O IFPA, por meio da biblioteca do Campus, arrecadou materiais com os servidores, mostrando o engajamento da instituição com a causa.

Além das doações pontuais, ao longo do ano a Biblioteca Tapajós promove a arrecadação contínua de material escolar. Os servidores e discentes do Campus podem trocar a suspensão por atraso de livros por material escolar, e também são oferecidos minicursos com a taxa de inscrição sendo a doação de um caderno. Ao final do ano letivo, o material é contabilizado e uma comunidade ou instituição é beneficiada.

Este ano, em resposta ao apelo do professor Sidney Nascimento, os materiais foram doados para as crianças do Bairro Santo André, próximo a uma carvoaria, que se encontravam em situação de vulnerabilidade.

Essa iniciativa busca minimizar as dificuldades iniciais das crianças e promover o acesso à educação, ressaltando que o crescimento delas está diretamente ligado à qualidade da educação oferecida.

Essas ações são possíveis graças aos projetos desenvolvidos pela biblioteca e às doações dos servidores do Campus. A arrecadação de materiais escolares é contínua, e convidamos a todos a conhecer mais sobre os projetos da biblioteca e a apoiar essa causa.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->