Curricularização da Extensão da Turma de Agronomia 2022

Publicado: Terça, 23 de Mai de 2023, 17h11 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2023, 17h12 | Acessos: 231

As professoras do Curso de Agronomia do Instituto Federal do Pará-Campus Santarém, Eloine Picanço e Cecília Bezerra, organizam evento sobre a Curricularização da Extensão da Turma de Agronomia 2022Abordagem Interdisciplinar na Bovinocultura Leiteira: Aspectos Clínicos da Mastite e Microbiologia do Leite. O evento ocorrerá na área de convivência do IFPA – Campus Santarém, no dia 24 de maio, das 15:00h às 18:00h. Na ocasião, os estudantes do Curso de Agronomia 2022 realizarão exposição de projetos relacionados ao tema do evento à comunidade externa e discentes do IFPA.

A exposição faz parte da atividade de curricularização da extensão do curso de Agronomia, das disciplinas Anatomia e Fisiologia Animal, Bioquímica e Microbiologia Agrícola e tem como objetivo realizar uma abordagem interdisciplinar da bovinocultura leiteira com ênfase na anatomia e fisiologia da glândula mamária bem como os aspectos microbiológicos do leite com o intuito de promover o bem-estar animal e saúde pública na região.

As organizadoras informam que não haverá inscrição e nem emissão de certificados, mas contará carga horária de 8h para os discentes de Agronomia envolvidos no evento.