Ciclo de atividades “Sociabilidades e subjetividades da juventude no IFPA”

Publicado: Sexta, 12 de Mai de 2023, 21h09 | Última atualização em Sábado, 13 de Mai de 2023, 15h49 | Acessos: 298
“Sociabilidades e subjetividades da juventude no IFPA”

A Comissão "Paz na Escola" convida para o Ciclo de atividades “Sociabilidades e subjetividades da juventude no IFPA” que acontecerá no dia 23/05 (terça) no Auditório:

As atividades se darão da seguinte forma:

• 10h às 12:30h - Mesa “Saúde mental na escola” com os psicólogos e membros da ABRAPSO - Santarém, Rebeca Larissa Marinho e Paulo Pargas, com mediação da Prof.ª Dr.ª Paloma Rodrigues Siebert.
  • 13:30 às 16h - Exibição do filme “Machuca” (Chile, 2004, Andrés Wood, drama, 120min) seguida de debate com a Prof.ª Dr.ª Valéria Lopes e Prof. Me. Daniel Lima Fernandes.
    O filme "Machuca" aborda, na sociedade chilena de 1973, a relação entre dois meninos de classes sociais diferentes numa tradicional instituição de ensino. O filme, indicado ao prêmio Goya de Melhor Filme Estrangeiro e premiado como Melhor Filme no Festival de Bogotá, faz uma importante denúncia do fascismo no governo de Pinochet, da repressão dos trabalhadores e moradores das favelas chilenas, abordando com sensibilidade a amizade apesar das diferenças de classe destes dois garotos.

Para participar, o interessado deve realizar sua Inscrição e guardar o comprovante (com seu nome e QRCode). O QRCode será utilizado para realização do credenciamento, sem o qual o participante não receberá seu certificado.

Inscrições em https://www.even3.com.br/paznaescola2023-1/