AVALIAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC)

Publicado: Domingo, 12 de Fevereiro de 2023, 17h35 | Última atualização em Domingo, 12 de Fevereiro de 2023, 18h05 | Acessos: 297

A Coordenação do Curso de Engenharia Civil do IFPA - Campus Santarém torna público o resultado da avaliação do Curso de Engenharia Civil realizada pelo Ministério da Educação (MEC) nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2022, durante os turnos da manhã e tarde.
A avaliação do Ensino Superior feita pelo Ministério da Educação (MEC) é essencial para medir e validar a qualidade de uma Universidade, Faculdade ou Centro Universitário. Assim, a nota atribuída ao curso pelo MEC pode ser usada pelas Instituições de Educação Superior (IES) como um termômetro do desempenho dos cursos.
Liderado pelo coordenador de curso, Professor José Augusto Vieira dos Santos, junto à Direção de Ensino, Direção Administrativa, Colegiado do Curso, NDE e demais professores que atuaram o curso, Setor de Saúde do Campus, Secretaria Acadêmica, Biblioteca, Assistência Estudantil, NAPNE, CPA, ASCOM e Discentes do Curso de Engenharia Civil, a comissão de avaliadores do MEC realizou a avaliação de forma virtual, através da plataforma Microsoft Teams, onde foi feito um tour pelo Campus do IFPA – Campus Santarém e pelos Campi Marechal e Rondon da UFOPA – Universidade Federal do Oeste do Pará, que mantém junto ao IFPA um convênio de cooperação na utilização dos Laboratórios de Física e Química.
Os membros do IFPA - Campus Santarém integrantes da comissão de avaliação consideraram o desfecho da avaliação satisfatória, visto que o Curso de Engenharia Civil foi bem avaliado perante a exigente comissão avaliadora do MEC, obtendo CONCEITO 4 (quatro).