IFPA Solidário: Campanha de doação de alimentos para estudantes em vulnerabilidade

Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 17h14 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 17h23 | Acessos: 201
IF Santarém lança iniciativa para apoiar alunos em situação de vulnerabilidade extrema através de doações de alimentos não perecíveis.

O Instituto Federal do Pará Campus Santarém está convocando toda a sua comunidade acadêmica e colaboradores para uma ação de solidariedade que visa auxiliar alunos em situação de vulnerabilidade extrema. A campanha, intitulada "IFPA Solidário", tem como objetivo principal arrecadar alimentos não perecíveis para compor cestas básicas que serão distribuídas entre os estudantes cadastrados na Assistência Estudantil.

Enquanto muitos de nós desfrutam da estabilidade e segurança de ter trabalho e comida em nossas mesas, é crucial lembrarmos daqueles que enfrentam dificuldades diárias. Alunos em situações de vulnerabilidade estão lutando não apenas pelos seus estudos, mas também para suprir necessidades básicas.

A participação na campanha é simples e significativa. Aqueles que desejarem colaborar podem doar 2kg ou mais de alimentos não perecíveis. Itens como arroz, feijão, macarrão, enlatados e produtos de higiene pessoal são bem-vindos. As doações podem ser entregues na Sala da Assistência Estudantil até o dia 06 de Setembro, onde a equipe estará pronta para receber cada contribuição com gratidão.

O lema da Campanha é 'Mãos que doam, jamais ficam vazias', e acreditamos nisso profundamente. Cada doação é um gesto de esperança e generosidade que ecoa na vida daqueles que mais precisam.

A campanha reforça a importância de agir em conjunto para criar um impacto positivo. As doações serão essenciais para garantir que nenhum estudante seja deixado para trás, enfrentando dificuldades sem apoio.

Seja parte dessa corrente solidária. Juntos, podemos fazer a diferença e provar que a empatia é a base de uma comunidade forte e unida.