Ir direto para menu de acessibilidade.

Em destaque

Início do conteúdo da página

Laboratório de Engenharia e Edificações (LEED)

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2023, 11h14 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2023, 11h41 | Acessos: 853
imagem sem descrição.

Os Laboratórios de Engenharia e Edificações (LEED) são vinculados ao curso Técnico em Edificações e ao curso Bacharel em Engenharia Civil. Estes, tem como objetivo, permitir a promoção de aulas práticas a nível Técnico e de Graduação, bem como permitir o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão, a alunos do Instituto Federal do Pará Campus Santarém e a comunidade em geral. O LEED é composto por quatro laboratórios específicos, os quais são:

  1. Laboratório de Materiais, Concreto e Argamassa;
  2. Laboratório de Mecânica dos Solos e Geotecnia;
  3. Laboratório de Asfalto;
  4. Equipamentos de Topografia.

O laboratório está disponível para o uso da comunidade acadêmica no período de 8:00 às 12:00 e 14:00 as 21:30 horas, de segunda à sexta-feira. Anualmente, são realizadas várias atividades no LEED, as quais são: realização de aulas regulares, monitorias, projetos de pesquisa e extensão, supervisão de estágios, desenvolvimento de orientações de Trabalhos de Conclusão de Cursos, dentre outras. Visto a necessidade e a disponibilidade, o espaço pode ser utilizado por docentes, discentes e comunidade me geral, somente a partir de agendamento prévio. O agendamento pode ser realizado neste link.

Para a realização de aulas práticas e visitas monitoradas, é recomendado a máxima quantidade de 40 alunos por turma. Qualquer dúvida ou contato com a equipe do LEED, pode ser realizado pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse os calendários para verificação de disponibilidade dos laboratórios clicando nos botões abaixo:

      

Laboratório de Materiais, Concreto e Argamassa

  

Equipamentos de Topografia

  

Laboratório de Asfalto

  

Laboratório de Mecânica dos Solos e Geotecnia

  

Fim do conteúdo da página
-->