SICTI- Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica

Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2017, 07h57 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2017, 07h57 | Acessos: 463

SICTI

O Seminário de Iniciação, Científica Tecnológica e Inovação é um evento destinado aos alunos bolsistas de Iniciação Científica do IFPA os quais congregam a comunidade profissional e acadêmica atuante nas suas diversas áreas, promovendo a socialização do conhecimento e a interação entre todos os que têm interesse na área da Educação Profissional, Tecnológica e de Inovação.

O evento recebe contribuições científicas, tecnológicas e de inovação, envolvendo os temas desenvolvidos pelo conjunto das Instituições de Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado, principalmente as que compõem o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), o qual é composto por 18 campi, sediados estrategicamente em municípios do Estado do Pará, os quais têm o compromisso de apresentarem os resultados dos trabalhos de pesquisa em ações Institucionais, bem como dos órgãos de fomento do Estado e do País.

Tais contribuições são nas áreas de: educação tecnológica, meio ambiente, desenvolvimento de software, comércio exterior, mineração, materiais, automação industrial, agricultura, petróleo e gás, saúde coletiva, turismo e hospitalidade, teleinformática, entre outros.

SIMIT

O Simpósio de Inovação Tecnólogica  reuni os mais variados Temas de Interesse Científico em áreas que correspondem às distintas esferas de que é constituída as atividades científicas e tecnológicas nos 18 campi do IFPA. Além disso, possibilita criar uma vitrine ao setor produtivo, com intuito de gerar parcerias com o Instituto Federal de educação, Ciência e Tecnologia do Pará reservando um espaço exclusivo aos docentes pesquisadores da instituição, de modo a congregar os resultados de suas atividades de pesquisas com a comunidade acadêmica do IFPA e mostrar ao setor produtivo local a importância da Ciência e Tecnologia na cadeia de produtividade.

O SIMIT pretende organizar discussão e divulgação de produções científicas através de mesas redondas e fóruns sobre questões atuais em Inovação, Tecnologia e Publicações Científicas. Espera-se, assim, incrementar a investigação científica na área, comprometida com a Inovação e Tecnologia na rede federal de ensino, sendo estruturado em palestras, sessões técnicas e mesa redonda tendo como público alvo docentes pesquisadores e profissionais na área do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, o qual é composto atualmente por 62 grupos de pesquisas.

Para maiores informações acesse o site http://www.sicti.ifpa.edu.br/