Ir direto para menu de acessibilidade.

Em destaque

Início do conteúdo da página

Visita Técnica - Comunidades Rio Arapiuns - TURIARTE

Escrito por Emerson Moraes | Publicado: Domingo, 20 de Novembro de 2022, 19h02 | Última atualização em Terça, 07 de Março de 2023, 15h05 | Acessos: 399
imagem sem descrição.

Em 26 de junho de 2022 o CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE em GUIA DE TURISMO TURMA 2021.2 realizou VISITA TÉCNICA NAS COMUNIDADES: URUCUREÁ, ANÃ E ATODI, fazendo parte da disciplina de GESTÃO E EMPREENDEDORISMO.

Nas comunidades de Urucureá, Anã e Atodi funcionam pequenas revendas de produtos locais como: farinha de mandioca, mel e artesanato dentre outros produtos que são fabricados pelos próprios moradores dessas comunidades. Os visitantes podem adquirir os produtos, mas só é possível o pagamento em dinheiro e de preferência trocado. Até o momento funcionam duas pousadas comunitárias no Rio Arapiuns: uma na Comunidade de Anã (Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns) e outra na Comunidade de Atodi (Projeto de Assentamento Extrativista Tapajós-Arapiuns) com estrutura para receber hóspedes individuais ou grupos com capacidade máxima de 20 pessoas em cada pousada, com alimentação inclusa e refeição servida na comunidade. Os visitantes podem ser acompanhados por um anfitrião, sendo recebidos pelos comunitários. A programação é passível de alteração conforme a época do ano e duração do roteiro. As pousadas possuem água corrente fornecida pelo poço artesiano da comunidade e dispõem de um sistema solar fotovoltaico garantindo iluminação, funcionamento de um freezer sendo possível carregar telefones e máquinas fotográficas.

Fizeram parte da equipe organizadora os discentes ANDERSON LUÍS SANTOS DE SOUSA, EUFLÁVIO MEDEIROS DA SILVA, INDIRA BARBARA LIMA AMAZONAS, KÁTIA CARDOSO MOREIRA, NATALICE DO CARMO OLIVEIRA e docentes CARMEM LÚCIA LEAL DE ANDRADE, CECÍLIA BEZERRA CARVALHO, IGOR BARTOLOMEU ALVES e LUCIMARA LEAL COSTA.

Como forma de apresentação, a equipe fotografou a visita, que é apresentada no álbum Visita Técnica - Comunidades Rio Arapiuns - TURIARTE em nossa página no facebook:

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->