PROJETO ALUNO CONECTADO

• Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2020, 09h48
  • Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 20h46

1. Foi publicado o EDITAL nº 07/2020 da Reitoria para seleção de estudantes para atendimento com chip/pacotes de dados de internet (dados móveis) por meio do Projeto Aluno Conectado/MEC.

2. Serão disponibilizados chip/pacotes de dados de internet (dados móveis) com créditos de dados de 5GB a 40GB, a estudantes matriculados em cursos presenciais técnicos e de nível superior do IFPA, com renda bruta familiar per capita mensal de até meio salário mínimo, equivalente a R$ 522,50 (quinhentos e vinte e dois reais e cinquenta centavos) e que estejam desenvolvendo atividades na forma remota.

3. A frequência de carga/recarga do pacote de dados será mensal e a validade do pacote de 30 dias. 4. Para participar da seleção ao projeto o estudante deverá:

a) Estar matriculado em cursos presenciais do IFPA;

b) Estar desenvolvendo atividades acadêmicas remotas;

c) Possuir renda bruta familiar per capita de até meio salário mínimo;

d) Realizar a inscrição no SIGAA no período de 14 a 19 de outubro de 2020;

e) Participar de todas as etapas e cumprir os prazos estabelecidos neste Edital;

f) Estar de acordo com o disposto em todos os itens deste Edital;

g) Disponibilidade de cobertura das operadoras Claro ou Oi para o CEP informado pelo estudante.

5. A inscrição é por meio do SIGAA observando os passos descritos no item 6 do Edital.

6. O recebimento do chip/pacotes de dados de internet (dados móveis) poderá ser acumulado com outras modalidades de auxílio da assistência estudantil, bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão, durante o período letivo de 2020.

7. É de responsabilidade do/a estudante a leitura do Edital, a observância dos procedimentos de inscrição e o cumprimento dos prazos estabelecidos neste Edital, bem como o acompanhamento de publicações por meio do site do IFPA e do respectivo Campus.

Clique nos links abaixo para acessar os documentos: