Edital Assistência Estudantil

• Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 20h26
  • Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 10h42

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - CAMPUS SANTARÉM

Para que o estudante possa desenvolver-se em sua plenitude acadêmica, é necessário associar à qualidade do ensino ministrado a uma política efetiva de investimento em assistência, a fim de atender às necessidades básicas de moradia, alimentação, de saúde, de esporte, de cultura, de lazer, de inclusão digital, de transporte, de apoio acadêmico e de outras condições.

Com finalidade de atender as necessidades do aluno, a equipe de Assistência Estudantil do IFPA Campus Santarém, conta com um a equipe comprometida, são eles;

A Constituição Federal de 1988 consagra a educação como dever do Estado e da Família e tem como princípio a igualdade de condições de acesso e permanência na escola (Art. 206, I).

As ações de assistência estudantil devem considerar a necessidade de viabilizar a igualdade de oportunidades, contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico e agir, preventivamente, nas situações de retenção e evasão decorrentes da insuficiência de condições financeiras.

OBJETIVO GERAL - Garantir o acesso, permanência e conclusão de curso dos estudantes do IFPA, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico, da democratização do ensino e da qualidade de vida.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS - Oferecer atividades de apoio pedagógico a estudantes com dificuldade no processo de aprendizagem; Auxiliar na intermediação entre aluno e docente; Criar e/ou ampliar programas de auxílios financeiros; 5 Promover em conjunto com o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas - NAPNE ações inclusivas; Induzir e apoiar programas que promovam a cultura; Induzir e apoiar programas que promovam o esporte; Articular com o corpo docente ações pedagógicas que venham contribuir para um melhor rendimento nas disciplinas com altas taxas de reprovação; Viabilizar a igualdade de oportunidades aos estudantes do IFPA, na perspectiva do direito social assegurado pela Constituição; Contribuir para prevenção e minimização da evasão; Promover e ampliar a formação integral dos estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade, a reflexão crítica, as atividades acadêmicas, culturais e políticas; Realizar pesquisa do perfil socioeconômico e cultural dos novos estudantes; Avaliar a necessidade das demandas da Assistência Estudantil; Oferecer atendimento biopsicossocial ao corpo discente.

Assista o vídeo falando sobre os procedimentos essenciais para concorrer aos auxílios da assistência estudantil Clicando Aqui

Para mais informações leia o Manual Discente para auxílio estudantil, clicando aqui!

As linhas definidas no plano serão ofertadas por meio de editais e outros instrumentos adotados de acordo com a especificidade da linha de atendimento.

Verifique abaixo os Editais para concorrer aos auxílios da Assistência Estudantil

EDITAIS INSTITUCIONAIS – CAMPUS SANTARÉM
PUBLICAÇÕES

O   Diretor   Geral   do   Campus   Santarém,   nomeado   pela   Portaria   n°   747/2019   D.O.U.   de 08/04/2019, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital para concessão de auxílios Moradia,  Alimentação,  Transporte, para  estudantes  regularmente  matriculados  em cursos presenciais na modalidade integrado  ao ensino médio, subsequente, superior e PROEJA, para  o  período  de  2019,  sob  a  responsabilidade  do  Setor Assistência  Estudantil  do  Campus  ou Comissão  de  Assistência  Estudantil  designada  por  meio  da  Portaria  GAB  nº  368/2018  de 10/12/2018.

EDITAL 12/2019.2 - EM ANDAMENTO

Para acessar o Edital 12/2019.2 Completo, Clique AQUI!

Para acessar o resultado preliminar, Clique AQUI!

Para acessar o resultado da interposição de Recurso, Clique AQUI!

Para acessar o resultado definitivo, Clique AQUI!

EDITAL 05/2019.2 - EM ANDAMENTO

Para acessar o Edital 05/2019.2 Completo, Clique AQUI!

Para acessar o resultado final do Auxílio Pedagógico 2019.2 - SICTI, Clique AQUI!

EDITAL 05/2019.1  - ENCERRADO

Para acessar o Resultado definitivo do edital 05 2019  Clique aqui!

Para acessar o Resultado da interposição de recurso edital 05 2019, Clique Aqui!

Para acessar  o Resultado Preliminar Edital 05 2019. Clique AQUI!

Para acessar o resultado do Apoio Pedagógico Copa Oeste de Handebol em Alenquer - Pa. Clique Aqui

Para acessar o Edital Completo, Clique AQUI!

EDITAL 04/2019  - ENCERRADO

ERRATA 02 - Para acessar a errata 02, Clique Aqui

Para acessar o Resultado definitivo do edital 04 2019, Clique aqui!!

Para acessar o Resultado da interposição de recurso edital 04 2019,   Clique Aqui!

Para acessar  o Resultado Preliminar Edital 04 2019, Clique AQUI

Para acessar o Release edital 04.2019, Clique AQUI!