Estação de Pequisa e Produção Aquícola – EPPA

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 09h15 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 09h15 | Acessos: 107

VOCÊ SABE O QUE É O EPPA?🤔

É a Estação de Pesquisa e Produção Aquícola – EPPA do IFPA, Campus Santarém que foi criada para o projeto de extensão intitulado “Desenvolvimento de Atividades metodológicas teóricas e práticas de piscicultura” coordenado pelo Professor Elton Nunes Britto . Esse projeto foi criado com o intuito de vivenciar o dia-a-dia de uma piscicultura e multiplicar os conhecimentos, as metodologias de piscicultura na forma de oficinas e palestras para os alunos do curso de Aquicultura, visto que estes alunos têm a prática em atividades pontuais, como aulas práticas, visitas técnicas e o estágio supervisionado obrigatório, atividades estas que não tornam possível esta vivência. A vivência diária na piscicultura se caracteriza por conhecer o funcionamento do sistema de recirculação de água – RAS, monitorar diariamente e semanalmente os parâmetros da qualidade da água, realizar biometrias, calcular índices zootécnicos, realizar arraçoamento e beneficiar o pescado ao final de cada ciclo de produção e paralelamente realizar mensalmente palestras e oficinas para multiplicar este conhecimento. Esse conjunto de atividades estimulará o aluno para a observação, realização de medições de em peixes vivos, avaliação de problemas em busca da solução apoiado-se na literatura científica, técnica, no uso do bom senso buscando o manejo adequado da piscicultura, na extensão divulgando os conhecimentos além do IFPA proporcionando ao aluno a pesquisa aplicada e bibliográfica na área da piscicultura. Assim espera-se estimular e ampliar os conhecimentos dos alunos do curso de Aquicultura do IFPA, campus Santarém e comunidade interna estendendo-se para a comunidade externa ao IFPA como escolas de ensino médio, faculdades e universidades.

Inauguração do laboratório de Aquicultura.😊 dia 1° de dezembro de 2017 😃 Local: Sala 1, piso 2, das 14h as 17h30.

Nenhum texto alternativo automático disponível.