PROCESSO SELETIVO 2018 INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 17h45 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 16h02 | Acessos: 12932

Processo Seletivo IFPA 2018

O Instituto federal do Pará realiza processo seletivo para o preenchimento de 240 vagas nos cursos de educação profissional técnica em nível médio do primeiro semestre letivo de 2018, divididas em dois módulos: 120 vagas para os cursos integrados (estudantes que concluíram ou que estão concluindo o ensino fundamental ) e 120 vagas para os cursos subsequentes (estudantes que concluíram o ensino médio).. As inscrições iniciarão segunda-feira (30) e seguem até o dia 23 de novembro no link http://concursos.ifpa.edu.br/index.php?option=com_content&view=frontpage&cs=1&Itemid=15

Cursos Técnicos:

Os cursos técnicos do IFPA possuem em suas características o aprendizado prático e de qualidade, em uma renomada instituição de federal de ensino que torna o aluno apto para atuar no mundo do trabalho e aumenta suas chances de conseguir uma boa vaga.

Inscrições:

As inscrições serão abertas no dia 30 de outubro (segunda-feira) e seguem até dia 23 de novembro, e serão realizadas exclusivamente no site oficial do instituto (www.santarem.ifpa.edu.br). O valor da taxa cobrada será de R$ 50,00. A prova ocorrerá no dia 17 de dezembro (domingo). A divulgação do resultado final será dia 22 de janeiro, através do site do instituto. O período para matrículas vai de 29 de janeiro a 02 de fevereiro.

Serão disponibilizadas 20% do total de vagas para a isenção de pagamento da inscrição para candidatos que preencherem os requisitos pré-estabelecidos no edital.

Os cursos técnicos oferecidos no módulo integrado ( Para quem está concluindo o ensino fundamental) são: *agropecuária, edificações e informática* .

Para o módulo subsequente (para quem concluiu o Ensino Médio) são: *saneamento, aquicultura e guia turístico.*

Atenção:

Com vistas a garantir o sucesso do processo seletivo, solicita-se a leitura minuciosa do Edital, que sejam observados os prazos, os requisitos e as obrigatoriedades e todos os detalhes que norteiam a realização do Processo Seletivo Unificado para Cursos Técnicos 2018.1.

O candidato deve ficar atento as publicações destacadas ao campus que oferta a vaga do seu interesse.

Santarém:

Cursos Técnicos Ofertados:

Agropecuária, Edificações, Informática, Aquicultura, Saneamento e Guia Turístico

Edital:  Edital PSU Técnico 2018 1 Santarém

Inscrições: acesse aqui