IFPA Santarém promove evento em homenagem ao Dia da Consciência Negra

• Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2016, 12h44
  • Última atualização em Terça, 20 de Dezembro de 2016, 12h45

IFPA Santarém promove evento em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o IFPA realizou no sábado de novembro  (19) atividades que marcam a data e refletem sobre a cultura negra.
Com o tema “EDUCAÇÃO NÃO TEM COR: Consciência de Igualdade, de valor e de atitude” coordenado pelos professores de Letras e Artes Aline Evellyn, Amaro Damasceno, Ivanita Bentes, Sarah Elizabeth e Leonice Nina, a programação iniciou às 8h com uma palestra intitulada “A África e a afro-brasilidade: Identidades e luta” ministrada pela professora Léa Tomass. Após a palestra, os alunos participaram de algumas oficinas voltadas para a cultura negra:

* Teatralidade interpretativa de textos de cultura africana – Cia de Artes Kairós;
* Capoeira – Alcione (bola) Grupo ACAMP Capoeira;
* Cabelo crespo como ferramenta de Afirmação da identidade de mulheres negras- Movimento Crespadas;
* Coreografias fundamentadas nas raízes negras: Luã Araújo.

Finalizando as atividades houve a realização de um desfile com o tema: “MEU JEITO AFRICANO DE SER” no qual foi escolhido a beleza negra do IFPA. Belíssimas alunas participaram, a vencedora foi Rebeca Magalhães, discente do curso técnico em Edificações 2014.

Fotos no link