CURSOS OFERTADOS

Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 16h31 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2019, 16h31 | Acessos: 8431

CURSOS OFERTADOS NO IFPA - CAMPUS SANTARÉM

Cursos Técnicos de Nível Médio – Modalidade Integrado

Foi Instituído pela Lei 9.394/96 e pelo Decreto 5.154/2004. São cursos da Educação Profissional de forma integrada com o currículo do Ensino Médio. Ou seja, ao término do curso o aluno recebe o certificado de conclusão do Ensino Médio e também do curso técnico que escolheu.  Os cursos têm duração de 3 anos ou 3 anos e meio, depende do PPC (Projeto Pedagógico do Curso).

Quem pode fazer os cursos de Ensino Médio Integrado ao Técnico?

Podem fazer os cursos Técnicos Integrados ao ensino Médio, alunos que já concluíram o Ensino Fundamental, ainda não fizeram o Ensino Médio e desejam também uma formação profissional na mesma instituição de ensino, sob a mesma matrícula.

• Técnico em Agropecuária
  • Técnico em Edificações
  • Técnico em Informática
  • Técnico em Hospedagem - PROEJA

Cursos Técnicos de Nível Médio – Modalidade Subsequente

Foi Instituído pela Lei 9.394/96 e pelo Decreto 5.154/2004. Podem fazer os Cursos Técnicos Subsequentes, alunos que já concluíram o Ensino Médio e buscam uma formação profissional gratuita.

• Subsequente em Aquicultura
  • Subsequente em Edificações